segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Amor sem regresso

Sempre te disse que não me apaixonava, mas apaixonei-me por ti.
Sempre me disseste que foi uma paixão doentia e obcecada, mas sempre te vou dizer que é honesta, linda e até doce e o problema é ser maior que podias imaginar e preparada para retribuir.
Envolvi-me de tal forma no nosso mundo que acabei por me perder do meu. Contagiaste-me com esse teu sorriso meio criança mas feliz e acreditei que eu próprio poderia viver essa felicidade contigo. 
Porra, apaixonei-me mesmo por ti. 
E tu és tão teimosa que preferiste viver fechada num mundo de sucessos, mas frio...
Sempre acreditei que o nosso amor era de uma força inesgotável e espero que ele volte. Mas ainda não voltou.
Encostei a porta na esperança que a abrisses sorrateiramente enquanto dormia, na cama fria pela tua ausência  e adormecesses profundamente junto a mim, para acordarmos diretamente para os nossos sonhos.
Agora olho para ti presa a uma vida que nunca terá um futuro e pergunto-me quando será o dia que voltarás a ser a mulher por quem me apaixonei, firme e determinada, de uma arrogância agridoce que fez de ti uma mulher independente e lutadora, envolvida na sensibilidade de uma pele arrepiada, apaixonada pela emoção das palavras, sorrisos, olhares, pela química do tocar dos nosso corpos...
Estás doente, diferente, assim como eu estou. Nunca pensei que o amor matasse, mas eu estou a morrer, e mesmo q não saibas, tu estás a morrer. 
A febre contagiou a tua alma e o teu corpo treme de medo, pânico e terror, mesmo que lá no fundo escondido sobre camadas e camadas de tudo que não é amor.
Desististe de ti mesma e agora estás a perecer, como se morrer fosse a única forma de enterrar esse amor que destruiu tudo o que construíste.
Pintei as paredes de tua casa de branco, como me pediste. Não desgosto, mas falta-lhes cor, a mesma cor com que pintavas os meus dias. Faltam as cores e personalidade com que pintavas todas as telas que me pediste para encaixotar. A tua casa está despida como a tua alma. 
Vou embora e vou fechar a porta porque esse teu amor não vai voltar, tu sabes que não vou voltar.

Sem comentários:

Enviar um comentário